Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Familiares do pedreiro contaram que ele se preparava para ir embora quando tudo aconteceu, mas preferiu finalizar parte do serviço antes de deixar a estrutura.
“Muitos anos de profissão, até falava em aposentar, era muito trabalhador, nunca ficou seriamente para parar, sempre era a última obra, vai deixar saudade”, contou o cunhado da vítima, Edson Rodrigues.
Welerson dos Santos trabalhava na construção de um muro no momento do temporal, que começou por volta de 15h e durou cerca de 20 minutos.
Testemunhas contaram que Welerson estava com outros dois homens no momento do temporal. Eles chegaram a se esconder atrás dos blocos de concreto. Mas a intensidade do vento foi tão forte que arrancou a estrutura metálica do chão e atingiu Welerson. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Menos de 24 horas após o acidente, o cenário ainda era de destruição. Profissionais faziam a retirada das estruturas metálicas que foram parar em outro barracão. Do alto dava para ver o tamanho do estrago.
O local foi vistoriado pela Defesa Civil. Durante a vistoria, o órgão concluiu que o local oferece risco médio.
“Fazer a primeira vistoria no local do evento e posteriormente voltaremos com o engenheiro, que é a pessoa capacitada para fazer o laudo técnico do evento que ocorreu e dar esse aporte ao município para tomar os procedimentos normais que têm que ser tomados. Vai ser feita avaliação pelo engenheiro do município e posteriormente será dado o laudo referente à situação”, disse o gerente regional da Defesa Civil, Vander Nogueira da Silva.
Um carro que estava próximo ao barracão também foi atingido. No início da tarde desta quinta-feira, agentes da Defesa Civil fizeram uma vistoria no local.
A Defesa Civil informou que será necessário realizar obras de reparo no pátio do barracão e em um muro que está com risco de queda. Já a Polícia Civil disse que apura o caso.
O corpo de Welerson Antônio dos Santos será enterrado na manhã desta sexta-feira (17) no Cemitério Municipal de Cássia.
Fonte: g1 Sul de Minas