Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O governo de Tóquio, capital do Japão, registrou nesta quarta-feira (4) um total de 4.166 novos casos de Covid-19 — mais um recorde que mostra o avanço rápido na cidade que recebe os Jogos Olímpicos até domingo.
Tóquio está sob restrições do estado de emergência, que se estenderão ao longo deste mês. Como a situação do coronavírus no Japão é a mais grave — em número de casos —, outras cidades japonesas também estão nesse patamar.
Ao longo desta semana, médicos da capital japonesa disseram que os hospitais estão priorizando casos mais graves da Covid-19 ou de pessoas que têm maior risco de desenvolver a forma mais grave da doença.
A vacinação ainda ocorre lentamente no Japão. Estima-se que cerca de 30% da população tenha tomado todas as doses necessárias da vacina contra a Covid-19.
Pessoas passam em frente aos anéis olímpicos em Tóquio, no Japão, no domingo (25) — Foto: Eugene Hoshiko/AP Photo
Os Jogos Olímpicos ocorrem sob intensos protocolos para não piorar a situação epidêmica na capital japonesa nem trazer o vírus aos atletas e treinadores do mundo inteiro. O monitoramento mais recente mostra que cerca de 300 pessoas envolvidas com o evento contraíram o coronavírus desde 1º de julho.
Embora não tenha havido consequências mais graves até agora — cerca de 80% dos atletas na Vila Olímpica tomaram vacina —, alguns casos chamaram atenção das autoridades.
O mais recente foi o da equipe de nado artístico, esporte antes chamado de nado sincronizado, da Grécia, que foi desclassificada depois de cinco integrantes contraírem a Covid-19. Somando as outras pessoas que tiveram contato com essas atletas, 12 pessoas da delegação grega saíram da Vila Olímpica para ficarem em isolamento.
Outro caso noticiado recente foi o de uma atleta do Comitê Olímpico Russo do caratê, que também não poderá competir na quinta-feira.