Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Secretaria de Estado de Saúde confirmou mais duas mortes e outros três casos positivos de Covid-19 no Sul de Minas. Agora a região tem quatro mortes e outros 32 casos confirmados da doença.
Entraram no boletim oficial desta quarta-feira (8) mais duas mortes na região: a de uma mulher de 88 anos, de Paraisópolis e a de um homem de 59 anos, de Varginha. As duas mortes já haviam sido divulgadas pelas prefeituras municipais.
Além disso entraram no boletim outros três casos confirmados, em Boa Esperança, Extrema e Pouso Alegre.
Pouso Alegre continua sendo o município com mais casos confirmados na região: oito casos e uma morte. Varginha aparece em seguida com quatro casos e uma morte. Boa Esperança e Lavras têm dois casos confirmados cada. Extrema e Poços de Caldas têm dois.
Ao todo, Minas Gerais tem 51.640 casos suspeitos, com 614 casos confirmados e 14 mortes por Covid-19.
Mortes confirmadas:
Casos confirmados sem morte:
O levantamento da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) aponta que o Sul de Minas tem 4.356 casos suspeitos de coronavírus em 146 cidades. Os números foram atualizados na tarde desta terça-feira (7).
Varginha segue liderando a lista de casos suspeitos com 345 investigações. Passos tem 307 e Poços de Caldas 279 suspeitas. Pouso Alegre aparece em seguida com 272 suspeitas e Itajubá tem 237.
Cidades com mais casos suspeitos no Sul de MG, segundo a SES-MG:
A secretaria passou a divulgar em seu boletim diário o detalhamento apenas de casos confirmados. O número de casos suspeitos por município está sendo divulgado em uma plataforma online. Clique para saber do seu município.
Algumas secretarias municipais de saúde do Sul de Minas têm questionado os números divulgados pelo boletim oficial da Secretaria de Estado de Saúde. Em nota oficial divulgada em seu site, a Secretaria de Estado da Saúde informou que há fatores que podem causar divergências entre os casos informados e dados do boletim diário.
Entre esses fatores estão o fato de alguns municípios ainda não terem preenchido formulários específicos do Ministério da Saúde (RedCap); paciente ter realizado exame em laboratório particular e o resultado ainda não ter sido informado à secretaria; formulário ter sido mal preenchido pelo município e necessitar de mais informações.
O COES Coronavírus analisa este banco de dados diariamente, reclassifica os casos, solicita novas informações e faz o cruzamento dos resultados de exames laboratoriais. Após todo este trabalho, que é realizado até 13h do dia corrente, é que os dados estarão tratados para fazerem parte do Boletim Diário.
Dicas de prevenção contra o coronavírus — Foto: Arte/G1
Fonte: G1 Sul de Minas