Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Prefeitura de Alfenas implementou toque de recolher na cidade a partir desta segunda-feira (7). A medida foi adotada por meio de decreto publicado pela administração municipal. A restrição de circulação, conforme o documento, tem início às 23h de um dia e vai até as 5h do outro.
Com o toque de recolher, os estabelecimentos comerciais considerados não essenciais podem funcionar até a 22h30. Depois deste horário, as vendas podem ser feitas apenas pelo sistema delivery.
A prefeitura também definiu pela proibição da comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas nas feiras livres de quarta-feira, sábado e domingo.
De acordo com o decreto, as restrições ficam em vigor até o dia 16 de junho, quando chega ao fim a validade do decreto, que pode ser renovado.
Alfenas atingiu 100% de ocupação nos hospitais para atendimento a pacientes com Covid-19. Por conta deste cenário, o prefeito Luiz Antônio da Silva (PT) descreveu que a situação é caótica em relação à lotação nos leitos.
Além disso, a prefeitura revelou, em postagem nas redes sociais, que leitos de enfermaria já tiveram que ser improvisados para realizar atendimentos. No mesmo comunicado, a prefeitura destaca que há fila de espera de pacientes que aguardam leitos para tratamento da Covid-19.
Desde o início da pandemia, eventos clandestinos com grande quantidade de público foram descobertos em Alfenas. Em um deles, por exemplo, levou cerca de 200 pessoas a uma bar na zona rural da cidade. Segundo a Vigilância Sanitária, a maioria dos participantes é alunos de cursos de saúde e 50 deles teriam se contaminado com a Covid-19.
Outras aglomerações também foram flagradas em Alfenas. Como, por exemplo, 80 pessoas que estavam em uma casa e um luau com cerca de 300 jovens.
Conforme boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, Alfenas contabiliza 7.794 contaminações pela Covid-19, sendo 160 mortes em decorrência da doença.
Fonte: G1 Sul de Minas