Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Sebrae-MG e o Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica (Sindvel) apresenta nesta terça-feira (22) o planejamento estratégico do Parque Tecnológico Aberto de Santa Rita do Sapucaí (MG).
O planejamento é resultado de quase cinco meses de estudos e pesquisas. Ele será apresentado a partir das 17h no Prointec, que fica na Avenida Francisco Andrade Ribeiro, 543, no Família Andrade. O evento também terá transmissão ao vivo pelo canal da prefeitura no Youtube.
Conforme o Sebrae, o projeto tem o objetivo de estruturar e ampliar o parque tecnológico, por meio do fortalecimento do setor industrial e dos demais integrantes da cadeia produtiva (escolas, universidades e governos).
Santa Rita do Sapucaí, Vale da Eletrônica — Foto: Divulgação / Sebrae-MG
“O planejamento contribuirá para a elaboração de ações a curto, médio e longo prazo, que atendam as demandas dos negócios locais, considerando a sustentabilidade, a transformação digital e a capacitação”, comentou a analista do Sebrae Minas Myrian Sousa.
Santa Rita do Sapucaí se tornou o ‘Vale da Eletrônica’ a partir da década de 1980, quando a cidade abrigava 17 indústrias. Atualmente, são 160 indústrias de base tecnológica, sete mil postos de trabalho (diretos e indiretos), 31 startups em fase de incubação, três incubadoras, um Condomínio Municipal de Empresas, três distritos industriais, quatro instituições de ensino e pesquisa e 11 cursos técnicos, além de um faturamento anual estimado em R$ 3,2 bilhões.
Fonte: G1 Sul de Minas