Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Passos (MG) vive a expectativa pelo anúncio da instalação de uma fábrica da Cervejaria Heineken no município. Segundo a Associação Comercial da cidade, mais de 350 empregos deverão ser gerados e o investimento poderá chegar a R$ 1,8 bilhão. A assessoria do governador Romeu Zema confirmou presença dele na cidade nesta quarta-feira (26) para anúncio de investimentos.
O procurador-geral de Justiça do Estado, Jarbas Soares Júnior, também estará na cidade para a solenidade de assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o estado, o Ministério Público e a HNK BR Indústria de Bebidas, um dos braços de produção da Cervejaria Heineken no país.
Moradores vivem expectativa por anúncio de fábrica da Cervejaria Heineken em Passos, MG — Foto: Reprodução EPTV / Cacá Trovó
A área em que a cervejaria será construída já foi definida. O terreno fica às margens da MGC-146, que liga Passos a São João Batista do Glória. O local que abriga uma plantação de soja deverá dar espaço à fábrica de cervejas.
“Eles já fizeram um pré-contrato de compra do terreno, então com o anúncio agora naturalmente eles vão concretizar esse pré-contrato, transformando em contrato e efetivando o pagamento para os proprietários e tomando posse do terreno e começando as obras de terraplanagem, a primeira questão é terraplanar a área, para depois começar a fase operacional, edificar a fábrica e colocar ela para funcionar”, completou o presidente da Acipa.
No final do ano passado, depois que a empresa oficializou que a nova fábrica do estado não seria mais construída em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, uma corrida começou no estado e na região para atrair o novo empreendimento.
Passos foi uma das cidades que declararam interesse em receber o empreendimento. Para isso, ofereceu muita água e área industrial ampla. Pelas ruas da cidade, os moradores aguardam ansiosos pela oficialização.
“Vai trazer mais trabalho para as pessoas, então é um avanço para a cidade”, disse o analista de sistemas Sandro Funchal do Nascimento.
g1 Sul de Minas
Text