Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Metallica recebeu na noite da última quinta-feira (14) o Polar Music Prize, premiação considerada o “Prêmio Nobel da Música”, em uma cerimônia especial no Grand Hôtel de Estocolmo, na Suécia, numa cerimônia de gala que contou com a participação do baterista Lars Ulrich e do baixista Robert Trujillo.
A premiação rendeu ao grupo americano cerca de 130 mil dólares, que segundo nota publicada nesta segunda-feira (18) pela Billboard, foram doados para três instituições de caridade.
Segundo o site, 50% do total foram destinados para uma entidade da cidade de Estocolmo que ampara os desabrigados, 25% para a ONG internacional “World Childhood Foundation” e outros 25% para o Instituto Nacional de Música do Afeganistão, que ao lado de seu fundador, Ahmad Sarmast, também ganhou o prêmio pelo seu trabalho de ensinar crianças pobres a tocar instrumentos em um país onde a música foi banida entre 1996 e 2001, durante o regime talibã.
O Metallica vem se destacando ao longo dos últimos anos por apoiar causas globais com gravações e apresentações, além de ter criado uma fundação que ajuda comunidades vulneráveis por onde a banda passa.
O Metallica encerrou no dia 11 de maio, em Helsinque, na Finlândia, a sua turnê europeia e aproveitou para comemorar com seus fãs os bons resultados da WorldWired 2017-2018 que por 29 vezes quebrou recordes de público.
E quem saiu ganhando com o sucesso da banda foram comunidades carentes apoiadas pela fundação criada no ano passado pelo caras e que leva o nome de All Within My Hands.
Aos longo da atual turnê o Metallica utilizou a hashtag #MetallicaGivesBack para arrecadar fundos. De acordo com o site oficial do grupo, uma parte de todas as vendas de ingressos foi doada para entidades locais que apoiam pessoas necessitadas dentro das comunidades por onde a turnê passou. Todas as ações de doação realizadas pela banda foram registradas e podem ser conferidas AQUI.
O Metallica deixa claro que apoia causas globais às locais, sempre se preocupando em retribuir às comunidades pelas quais passa, além de colaborar com gravações, shows e festivais como o The Bridge School Benefit Concerts, Live Earth e Global Citizen.
A banda diz em seu site que espera que suas ações inspire artistas e o público em geral a se unirem para tornar o mundo um lugar melhor, e a melhor forma de iniciar esse processo é apoiando a comunidade que está mais próxima de você.