Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O jogador de futsal Juninho Bernardes está perto de deixar a Ucrânia. O atleta, natural de São Sebastião do Paraíso (MG), está com outros três jogadores brasileiros. Eles chegaram nesta quarta-feira (2) a Lviv e estão à aproximadamente 70 quilômetros de entrar Polônia.
Juninho defende o De Trading, clube localizado na segunda maior cidade da Ucrânia: Slavyansk. Inicialmente, o jogador e os outros três brasileiros Rodriguinho, Léo Barboza e Jean Carlos, que atuam no mesmo clube, iriam ficar na cidade. No entanto, com o passar dos dias, eles decidiram, na terça-feira (1º), que deixariam o país.
Juninho, ao fundo na imagem, publicou a chegada a Lviv em suas redes sociais — Foto: Reprodução
A viagem que levaria 25 horas de trem até Lviv durou um dia e meio para ser concluída. Juninho e os outros três jogadores começaram de trem a ida à cidade que fica a 70 km da Polônia de trem, por volta das 5h (de Brasília) do dia 1º de março. A informação sobre a chegada ao destino foi registrado pelo jogador, em suas redes sociais, por volta das 17h30 (de Brasília).
A chegada a Lviv também foi registrada pelo companheiro de clube Rodriguinho. Na publicação do também brasileiro, o atleta está dentro de um carro e destaca que foram mais de 40 horas de viagem.
Juninho Bernardes, jogador de futsal pelo De Trading, da Ucrânia — Foto: Divulgação/De Trading
Juninho, em contato com o g1, destacou que está bem após a viagem e que segue, agora, na fila para entrar na Polônia.
Outros três brasileiros chegaram a Lviv nesta quarta-feira. Entre eles estava mais um sul-mineiro: David Abu-Gharbil, natural de Coqueiral.
O engenheiro e os outros dois brasileiros estavam abrigados, à espera de um resgate, em um hotel no Centro de Kiev, capital da Ucrânia, e chegaram em Lviv de carro nesta quarta-feira.
Eles foram resgatados na terça-feira por representantes da embaixada brasileira junto com um amigo, que estava em outro bairro de Kiev. A viagem durou cerca de 18h, sendo que, num período sem guerra, a ida de Kiev até Lviv tem de 6h a 8h de duração.
Nesta terça, devido à velocidade reduzida na rodovia, os brasileiros pausaram a viagem na cidade de Ternopil depois de 13 horas. David explicou que, no município, foi oferecido a eles abrigo e comida. A cidade esta localizada a 100 quilômetros de Lviv e a 180 quilômetros Polônia.
Por volta de 8h desta quarta, no horário local, 3h de Brasília (DF), eles retomaram a viagem para Lviv. Segundo o engenheiro mineiro, eles chegaram em Lviv por volta de 12h30 (7h30 no horário de Brasília).
g1