Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Programa CI Digital está com inscrições abertas até o dia 18 de fevereiro. A iniciativa oferece formação gratuita e bolsas de estudo para quem deseja se especializar no mercado de semicondutores.
O programa oferece um total de 350 vagas, distribuídas entre as instituições participantes. No Sul de Minas, as aulas acontecerão no Inatel, em Santa Rita do Sapucaí, e na UNIFEI, em Itajubá.
A formação é voltada para quem está terminando ou já concluiu a graduação em áreas como Engenharia, Ciência da Computação e Tecnologia da Informação.
A iniciativa é do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e a Chip Tech Brasil, em parceria com a Softex. A formação tem duração de 18 meses e está dividida em três fases de seis meses cada.
As fases incluem introdução à microeletrônica, linguagens de descrição de hardware, síntese lógica, verificação de circuitos integrados e microarquitetura RISC-V.
As aulas presenciais serão realizadas em polos espalhados pelo Brasil. Na primeira fase, os cursos acontecem no Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) e do Instituto Hardware BR (HBR). Na segunda fase, entram na rota a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico em Informática e Eletroeletrônica de Ilhéus (CEPEDI).
Cada polo tem 45 vagas por fase e os alunos aprovados recebem uma bolsa mensal para ajudar nos custos. Mas se o estudante desistir do curso, precisa devolver o valor da bolsa.
Além de ser um curso totalmente gratuito e com incentivo financeiro, o CI Digital acontece à noite, permitindo que quem já está no mercado possa participar. “É uma oportunidade única para quem quer se especializar sem precisar largar o emprego”, reforça Portelinha.
As inscrições vão até 18 de fevereiro e podem ser feitas pelo site cidigital.softex.br.
Fonte: G1
Confira na jovemfm.com.br
📌 Siga o nosso perfil @jovempanitajuba