Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O frio intenso deve continuar no Sul de Minas. É o que diz um alerta emitido pelo Centro Nacional de Desastres (Cenad) da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), com base em informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A previsão é que as temperaturas na região permaneçam entre 6º C e 8ºC até domingo (4).
De acordo com o alerta, as temperaturas mais baixas e são esperadas nas áreas de divisa de São Paulo e Minas Gerais, especialmente na Serra da Mantiqueira. No sul do estado há previsão de geada.
Maria da Fé bateu recorde de frio do ano em Minas Gerais durante esta semana, segundo Inmet — Foto: Willian Siqueira
Com as temperaturas tão baixas, a Defesa Civil Estadual recomenda que a população busque se manter aquecida, agasalhando bem principalmente crianças e idosos. Os animais também não devem ser esquecidos, devendo ser mantidos em locais não expostos à friagem. Além disso, é fundamental redobrar os cuidados com a saúde, principalmente porque durante períodos mais frios há maior incidência de doenças respiratórias.
A Defesa Civil alerta ainda sobre os cuidados relacionados à Covid-19: evitar locais fechados com aglomeração de pessoas, higienizar as mãos e utilizar álcool em gel com frequência é fundamental.
Fonte: G1 Sul de Minas