Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Um ex-aluno da Universidade Federal de Lavras (UFLA), de 24 anos, foi preso após atear fogo em uma área florestal de mata nativa dentro do campus universitário em Lavras, no Sul de Minas. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (16).
Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente, um vigilante da universidade fazia a ronda rotineira do turno quando encontrou o homem ateando fogo na mata. O vigia, então, acompanhou o rapaz e o abordou na saída da área florestal.
Ao chegar no local, a polícia encontrou o Corpo de Bombeiros combatendo às chamas com ajuda de vigilantes da instituição.
Ex-aluno da UFLA é preso após atear fogo em mata nativa do campus da universidade em MG — Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente
Conforme a PM, o fogo se espalhou de forma incontrolada pelo bosque da floresta, caracterizando crime de incêndio florestal. As chamas foram extintas por volta de 18h30.
Ainda segundo a PM de Meio Ambiente, a área incendiada está dentro do bioma de Mata Atlântica. Ao todo, foram incendiados 8.137 metros quadrados de árvores nativas.
O ex-aluno foi preso em flagrante delito e conduzido à Polícia Federal de Varginha. A pena prevista para crimes como este é de reclusão de 2 a 4 anos, além da lavratura de multa administrativa.
Ex-aluno da UFLA é preso após atear fogo em mata nativa do campus da universidade em MG — Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente
De acordo com a UFLA, o estudante ingressou na graduação em 2017, não chegou a concluir o curso e teve o vínculo interrompido por desistência em 2019.
Sobre o fogo, a instituição disse que o caso teve atuação ágil da Vigilância da Universidade, Polícia Militar, Polícia Militar de Meio Ambiental e Corpo de Bombeiros Militar, o que evitou que os danos ambientais fossem maiores. Conforme a universidade, o caso foi encaminhado à Polícia Federal.
Sobre possíveis motivações para o ato, a UFLA aguarda as investigações a serem feitas pelos órgãos competentes.
Publicado por Weber Gomes
Registro Profissional (DRT) nº 07810/MG
Fonte: g1 Sul de Minas
Text