Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Sul de Minas ultrapassou a marca dos 20 mil casos prováveis de dengue em 2023. Conforme dados da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), a região contabiliza 20.994 infecções e sete mortes pela doença. Na última semana, o Sul de Minas já havia superado o número de casos da doença registrados em todo ano passado.
Segundo números do último balanço da SES-MG, divulgado na segunda-feira (10), as cidades de Passos (9.223), São Sebastião do Paraíso (2.815), Itaú de Minas (1.992) e Lavras (1.196) seguem como as com mais casos prováveis na região – veja mais abaixo os 10 municípios com mais contaminações no Sul de Minas.
Na última semana, a região superou, apenas nos primeiros meses deste ano, toda a quantidade de casos prováveis de 2022. No ano passado, o Sul de Minas teve 15.320 contaminações pela doença.
Com os números atuais, desta semana, a região já tem 5.674 infecções a mais do que teve no ano de 2022.
Cidades com mais casos da região:
Larvas do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue — Foto: Reprodução/EPTV
Entre o levantamento da SES-MG da última semana e o atual, as cidades com mais novos casos prováveis também são as que mais possuem contaminações na região: Passos, São Sebastião do Paraíso, Lavras e Itaú de Minas.
Cidades com mais novos casos na semana:
Ainda conforme o levantamento da SES-MG, o Sul de Minas possui sete mortes em decorrência da dengue.
Segundo a secretaria, Ingaí e São Sebastião do Paraíso possuem uma morte em cada cidade, Lavras possui dois óbitos e Passos tem três vítimas.
Publicado por Weber Gomes
Registro Profissional (DRT) nº 07810/MG
Fonte: g1 Sul de Minas