Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Equipes policiais da cidade de Lewiston e do estado do Maine, nos Estados Unidos, continuam nas buscas do homem de 40 anos que, segundo a rede norte-americana NBC, matou 22 pessoas em um ataque a um bar e a uma pista de boliche na noite desta quarta-feira (25).
“Temos literalmente centenas de policiais trabalhando em todo o estado do Maine para investigar este caso e localizar o atirador”, disse o comissário de Segurança Pública do Maine, Mike Sauschuck.
Foi encontrado um carro branco pela polícia a 11 km de distância de Lewiston. Os policiais acreditam que o veículo tenha sido utilizado pelo supeito, eles pediram para que moradores da região se mantivessem em casa e seguros.
“Por favor, fiquem dentro de suas casas com as portas trancadas”, publicou a polícia do Maine em uma rede social.
Empresas e comercios locais também foram orientados a manterem as portas fechadas, as aulas foram suspensas nas escolas públicas da cidade Lewiston.
Segundo a polícia o tiroteio começou pouco antes das 19h no horário local (20h no horário de Brasília).
Joe Biden, presidente dos EUA foi informado e continuará recebendo atualizações, disse uma autoridade em Washington.
O presidente ligou para governadora do Maine, Janet Mills, e para os senadores Angus King e Susan Collins e o congressista Jared Golden, em contato conversou sobre o tiroteio em Lewiston e ofereceu total apoio federal após o ataque, disse a Casa Branca.
Se confirmado o número de 22 mortes, esse pode ser o sexto maior massacre da história dos EUA, segundo levantamento do instituto Gun Violence Archive. O ataque mais violento aconteceu em Las Vegas, em 2017, quando 58 pessoas foram assassinadas e 441 ficaram feridas.
O estado de Maine tem baixos índices de criminalidade. Para se ter uma idéia em 2022, foram registrados 29 homicídios em todo o estado.
A cidade de Lewiston faz parte do condado de Androscoggin, com cerca de 38 mil habitantes, fica a cerca de 56 km ao norte da maior cidade do estado, Portland.
No estado não há exigencia de licença para porte de armas, e tem uma cultura de longa data de posse de armas que está ligada às suas tradições de caça e tiro esportivo.
Somente em 2023, foram registrados 565 tiroteios em massa nos EUA, provocando a morte de 595 pessoas. No mesmo período do ano passado, foram registradas 559 ocorrências com 545 mortes.
? As principais notícias da região, do Brasil e do Mundo na JP Itajubá
? Siga nas redes sociais @jovempanitajuba
Publicado por Weber Gomes
Registro Profissional (DRT) nº 07810/MG