Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Polícia Militar prendeu um homem de 40 anos após ele furtar dez tampas de caixas de passagem de esgoto ao longo da Avenida Rio Branco, no centro de Varginha (MG). A pressão aconteceu por volta das 3h40 desta quinta-feira (2).
De acordo com a PM, o homem já é conhecido no meio policial. Ao ser abordado, ele negou o furto, porém a guarnição detectou dez locais com as tampas removidas na extensão da avenida. As placas foram encontradas na Rua São Paulo, em uma caixa de papelão.
Do total, oito tampas de inspeção de ferro fundido tinham as inscrições “telefone” e uma tinha a inscrição “Copasa”. A outra tampa não tinha identificação.
Ainda segundo a PM, depois de ser indagado, o autor confessou que venderia o material para consumo de drogas. Ele foi preso em flagrante e levado para a delegacia.
Para evitar acidentes, moradores colocaram galhos de árvores nos pontos com buracos ao longo da avenida.
Moradores colocaram galhos de árvores nos pontos com buracos ao longo da avenida. — Foto: Foto cedida Blog do Madeira
Segundo o Secretário de Obras da Prefeitura Municipal, William Gregório Grande, “a responsabilidade por essas tampas é da concessionária de água e esgoto, concessionária de telefonia e, se for particular, dos proprietários dos imóveis. A Prefeitura não tem responsabilidade, isso não é uma rotina da administração. Isso são furtos e nesse caso, a responsabilidade por trocar por substituir as tampas é dessas empresas”, disse ele.
“Mas de qualquer forma, a Prefeitura já está vendo o que pode ser feito, embora não seja responsabilidade dela, junto a essas empresas”, completou o secretário.
Em contato com a Copasa, a empresa informa que não está sabendo do furto.
Fonte: G1 Sul de Minas