Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O vice-governador de MG, Paulo Brant (PSDB), afirmou que o estado está alerta e acompanha a evolução da variante delta em Minas Gerais. A declaração de Brant foi feita nesta quarta-feira (25) durante encontro com prefeitos em Guaxupé, no Sul de MG.
“Em princípio, na última reunião do comitê Covid que participei, ainda estava sob-controle, mas alerta”, falou o vice-governador do estado em coletiva de imprensa.
Paulo Brant também destacou que a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) está atenta aos casos da cepa indiana que aparecem no estado.
“A nossa secretaria de Saúde está acompanhando pari passu [expressão em Latim para ‘simultaneamente’] a evolução”, disse.
Conforme dados do Painel de Monitoramento de Casos, da SES-MG, Minas Gerais possui, até a última atualização feita nesta quarta, 94 amostras genotipadas da cepa indiana da Covid-19.
Pelo menos três cidades do Sul de Minas já confirmaram casos da variante delta: Camanducaia, Itajubá e Pouso Alegre.
Paulo Brant (PSDB) afirmou que o estado está alerta e acompanha a evolução da variante delta em Minas Gerais — Foto: Reprodução/EPTV
O vice governador chegou ao Teatro Municipal de Guaxupé por volta de 10h. Ele falou sobre os atrativos turísticos da cidade e também sobre a economia.
A comitiva seguiu para a sede da Associação dos Municípios da Microrregião da Baixa Mogiana, onde conversou com prefeitos e ouviu demandas.
Entre os temas debateram a segurança para os produtores de café, e também o polo de condutores elétricos de Guaxupé que atualmente gera mais de 1,4 mil empregos.
Fonte: G1 Sul de Minas
Text