
Cabeleireiro protesta com cortes de cabelo em praça de São Lourenço (MG)
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Um cabeleireiro resolveu protestar de uma maneira diferente em São Lourenço (MG), na tarde desta segunda-feira (22). Com o salão fechado desde a última semana por conta da onda roxa do Minas Consciente, ele fez um ato pacífico com cortes de cabelo na praça Brasil.
“Nosso serviço entra como não-essencial [na determinação estadual] e pela nossa sobrevivência, porque as coisas estão ficando muito difíceis, partiu de mim a ideia de colocar a cadeira do salão na praça para realizar cortes de cabelo das minhas clientes”, disse o cabeleireiro Maurinho Rafael.
O profissional fez o corte de cabelo de oito pessoas durante o período da tarde. Todos pelo valor de R$ 20, instituído, segundo ele, “como uma ajuda” para continuar se mantendo durante este período.
Durante os cortes, Maurinho destacou que fez todos os cortes utilizando máscaras e respeitando todos os protocolos de prevenção à Covid-19. De acordo com ele, seguir este prosseguimento mostra que salões de beleza e barbearias podem ser inseridos como serviços essenciais.
“Foi uma forma de ser um protesto pacífico para as pessoas entenderem que o nosso serviço é essencial. Várias pessoas passaram por aqui, tiraram fotos e me prestigiaram. Foi uma tarde muito produtiva, muito bacana e estou indo embora para casa com o coração leve por sentir que tive a coragem de fazer a diferença na praça”, falou.
O cabeleireiro revelou à reportagem que a fiscalização da Prefeitura de São Lourenço esteve na praça durante a realização dos cortes de cabelo. Ele disse que não foi impedido de trabalhar e destacou ter sido informado que novo decreto será publicado pela administração municipal, liberando os profissionais da área a reabrirem os estabelecimentos.
“A fiscalização esteve aqui, mas fui informado que hoje [nesta segunda-feira] sairia um novo decreto da prefeitura que talvez a gente conseguisse trabalhar amanhã [terça-feira]. Esse novo decreto liberaria salões de beleza, barbearia e restaurantes”, disse.
Em contato com Prefeitura de São Lourenço, a assessoria de imprensa da administração municipal confirmou que a publicação do novo decreto nesta segunda-feira (22), liberando setores do comércio a voltarem a funcionar. As áreas que serão liberadas não foram reveladas.
Fonte: G1 Sul de Minas