Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Instituto Butantan entregou nesta segunda-feira (15) 3,3 milhões de doses da vacina CoronaVac ao Ministério da Saúde.
Os caminhões com carregamento da vacina deixaram a sede do Instituto por volta das 8h30. O governador João Doria (PSDB) esteve no local e acompanhou a liberação.
Do montante, 22,6% ficam com o estado de São Paulo, o equivalente a 823 mil doses.
“Hoje é o dia mais importante em volume de entrega de vacinas do Butantan desde o início da entrega das vacinas na pandemia aqui no Brasil”, afirmou o governador.
Ainda segundo Doria, na próxima quarta (17) serão entregues mais 2 milhões de doses, totalizando 5,3 milhões.
“É um número recorde em volume de entrega do Instituto Butantan. O Butantan está trabalhando 24 horas por dia, são três turnos de trabalho, para a preparação e o envase da vacina”, disse.
Até o final deste mês, o Butantan entregará ao país o total de 22,7 milhões de doses. No final de abril, o número de vacinas garantidas por São Paulo ao PNI somará 46 milhões.
O Butantan ainda afirma que trabalha para enviar outras 54 milhões de doses para vacinação dos brasileiros até 30 de agosto, totalizando 100 milhões de unidades.
Governador de SP, secretário estadual da Saúde e diretor do Instituto Butantan falam sobre nova remessa enviada ao governo federal — Foto: Reprodução/TV Globo
No dia 4 de março, o Instituto recebeu uma remessa de 8,2 mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA), correspondente a cerca de 14 milhões de doses, desembarcou em São Paulo para serem envasados, rotulados e embalados no instituto.
O Butantan realiza uma força-tarefa para seguir envasando, em ritmo acelerado, doses para a entrega ao PNI. Para dar conta da demanda, o instituto dobrou o quadro de funcionários na linha de envase.
Fonte: Instituto Butantan e Governo de SP