Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Os Estados Unidos ultrapassaram a marca de 2 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas por dia, aponta levantamento da Bloomberg sobre o andamento da vacinação em todo o mundo, e o número de casos confirmados voltou ao patamar de outubro.
O país administrou uma média de 2,04 milhões de doses por dia na última semana e chegou a 82,6 milhões de vacinas aplicadas. No mundo inteiro, a média foi de 6,58 milhões de doses por dia na última semana e um total de 279 milhões de vacinas aplicadas.
Assim, os EUA são responsáveis por 31% das doses aplicadas diariamente em todo o mundo e 29,6% de todas as vacinas já administradas. E o país caminha para atingir com facilidade a meta do presidente Joe Biden para o seu começo de mandato.
Motoristas aguardam no acostamento de rodovia para receber a segunda dose da vacina da Pfizer contra a Covid-19 em Odessa, no Texas, na terça (2) — Foto: Jacob Ford/Odessa American via AP
O presidente americano prometeu aplicar 100 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 nos primeiros 100 dias do seu mandato (o que dá uma média de 1 milhão por dia). O prazo vence em 30 de abril e, no atual ritmo, a meta deve ser atingida em menos de dez dias.
Na terça-feira (2), Biden afirmou que os EUA estão no caminho para vacinar todos os adultos do país até o fim de maio e pediu aos estados que priorizem a vacinação de professores e trabalhadores da educação.
País mais afetado do mundo pela pandemia, os EUA têm mais de 28,8 milhões de infectados e 520 mil mortes por Covid-19, segundo a Universidade Johns Hopkins. Mas os números têm melhorado desde o pico de casos e mortes em janeiro.
O país tem registrado menos de 70 mil novos casos diários pela primeira vez em quatro meses (desde meados de outubro), após um pico de 299 mil infectados no dia 2 de janeiro.
Agora, o número diário de infectados está de volta aos níveis anteriores às celebrações do Dia de Ação de Graças, em novembro, e do Natal, quando viagens e aglomerações familiares ajudaram na propagação do vírus no país.
À medida que o país continua sua campanha de vacinação, o número de mortes diárias e de hospitalizações por coronavírus também diminuíram. O país registrou 1.775 mortes nas últimas 24 horas, segundo a Johns Hopkins, após um pico de 4.455 mortes em 12 de janeiro.
Mas, em meio às boas notícias, alguns estados estão suspendendo as medidas de restrição para conter a pandemia, como a exigência de uso de máscaras, o que Biden chamou de “pensamento neandertal”.
Fonte: G1