Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Comerciantes foram orientados, entre outras medidas, a respeito da proibição do uso de alto-falantes e megafones nas portas das lojas
A Prefeitura de Itajubá, através do Departamento de Fiscalização Ambiental, realizou na tarde da última sexta-feira, 26 de fevereiro, a 2ª Blitz Educativa: “Orientações sobre Propagandas em Geral”, uma ação de conscientização sobre a fixação de cartazes irregulares nas ruas e o uso indevido de alto-falantes e megafones nas portas das lojas, entre outras regras previstas na Lei 1.795, de 02/05/1991 (Código de Posturas de Itajubá).
Na ocasião, foi entregue uma cartilha com as devidas orientações aos comerciantes da Rua Nova e Rua Major Belo. A cartilha aborda, entre outros assuntos, a proibição de propaganda falada sem prévia licença em lugares públicos e a instalação de placas irregulares nas vias públicas, práticas ilegais que geram transtornos e causam poluição sonora e visual em toda a cidade.
Nas últimas semanas, a Prefeitura intensificou a fiscalização e recolheu placas e anúncios fixados ou dispostos irregularmente em calçadas, árvores, postes, lixeiras, abrigos de ônibus e fachadas de prédios públicos e privados do município. O objetivo é evitar que tais práticas prejudiquem a paisagem urbana, a visibilidade no trânsito, a passagem de pedestres e se transformem também em fonte de lixo, causando poluição nas ruas.
A população pode colaborar fazendo a sua denúncia pelos telefones (35) 9 9889-3957 (Secretaria de Meio Ambiente) ou (35) 9 9892-8863 (Fala Cidadão).
Fonte: PMI
Text