Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Quem conhece Pedra Letícia sabe que a irreverência é parte fundamental da história da banda. Não seria diferente com o novo álbum, Velhos Goianos Começou Risare, que já traz em seu título o toque de sátira e ironia que são marca registrada do grupo.
Lançado nesta sexta-feira (11), o novo trabalho também traz canções românticas, narrativas mais profundas, provocações, além da clássica pluralidade de ritmos, que vai do country ao baião.
Completando 14 anos de trajetória em 2019, o novo álbum é uma síntese da essência dos integrantes da banda, que se isolaram em uma casa litorânea para intensificar o processo de composição das novas músicas. “A gente nunca se prendeu a nada, nunca se obrigou a fazer nenhum tipo de música específica. Inclusive, nem toda música precisava obrigatoriamente ser divertida ou engraçada. Isso está espelhado no novo disco, que está bem a nossa cara”, conta o vocalista Fabiano Cambota.
A experimentação musical sempre esteve no DNA da banda, assim como as letras provocativas e questionadoras. O álbum, gravado no estúdio Sonastério em Belo Horizonte, foi totalmente produzido pela banda com instrumentos e vocais gravados ao vivo. “Pedra Letícia é isso: quatro caras que se encontraram e que se completam de alguma
maneira. Todos são muito diferentes um do outro, mas o bom humor e a tolerância é o que nos une”, conta o guitarrista Xico Mendes.
Velhos Goianos Começou Risare, o novo trabalho do Pedra Letícia pode ser ouvido na íntegra no player abaixo: